top of page

Booking.com: principais tendências dos viajantes que pretendem se aventurar sozinhos em 2017

  • fonte externa
  • 2 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

Uma nova pesquisa mundial encomendada pela Booking.com revela as principais tendências de viagem de quem planeja ampliar sua primeira experiência turística em 2017. A pesquisa, que entrevistou mais de 15.000 pessoas de 20 países, descobriu que, enquanto poucas pessoas (6%) no mundo disseram que viajaram sozinhas na primeira viagem da vida – a maioria viaja pela primeira vez com a família (52%), com amigos (11%) ou excursão da escola (10%) – a confiança que viajar dá às pessoas está criando uma nova tendência para aventuras individuais em 2017.

Apesar de viajar sozinho parecer algo assustador, dois terços (66%) acham que vale a pena conhecer um novo lugar, e três em cinco (61%) acham que a preocupação que sentiram antes de viajar para um lugar pela primeira vez foi desnecessária. A pesquisa revela que 80% estão planejando uma viagem internacional para lugares mais longe.Os 10 principais destinos para as viagens planejadas de viajantes brasileiros sozinhos são: EUA, Canadá, Alemanha, Argentina, Austrália, África do Sul, Chile, Portugal, Bélgica e França. E parece que estes marinhos de primeira viagem terão uma surpresa agradável, já que viajantes individuais mais experientes disseram se sentir livres (27%), animados (20%), felizes (12%) e apenas alguns (11%) disseram se sentir apreensivos ao viajarem sozinhos.

A revelação da pesquisa de que as redes sociais têm um papel muito importante na escolha de onde ir na primeira viagem, especialmente entre 18 a 24 anos pelo mundo. Quase metade (44%) dos entrevistados da geração Y afirma que usa as redes sociais para escolher um destino de viagem, e mais da metade (55%) diz que as redes sociais servem de inspiração para tentar novas experiências de viagem. E é a geração Y a mais afetada emocionalmente pelo conteúdo das redes sociais, com quase metade (45%) das pessoas entre 18 e 34 anos confirmando que o conteúdo das redes sociais faz com que elas sintam que todos viajam, menos elas, e 44% admitem que sentem que estão perdendo a chance de vivenciar novas viagens. A natureza competitiva desta geração é refletida nos resultados, com quase metade (46%) dizendo que eles sentem inveja das viagens postadas nas redes sociais, enquanto um terço (34%) diz que eles viajam mais e tentam ter mais primeiras experiências de viagem para postar novas fotos nas suas redes sociais. De fato, pode ser a popularidade das redes sociais ou o medo de deixar de fazer algo que faz com que quase três em cinco (58%) das pessoas entre 18 e 34 anos achem que elas são mais aventureiras do que a geração anterior. Esta é uma tendência que permeia diferentes gerações: a sensação de ser mais aventureiro do que as outras gerações anteriores é algo compartilhado por mais da metade (54%) das pessoas entre 35 e 54 anos e por metade (50%) das pessoas com idade igual ou superior a 55 anos.

 

apresentação nova logo maix consultoria viagens e eventos.png

Fale conosco

 

+55 61 99261.5955

thaisquintao@maixconsultoria.com.br

Brasília/DF - Brasil

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

© 2019 MaiX Consultoria Viagens e Eventos

    49505323000126

bottom of page