4ª Feira internacional Pesca & Náutica
- Thais Quintão
- 14 de set. de 2018
- 2 min de leitura
O Distrito Federal recebe a 4ª edição da Feira Internacional Pesca e Náutica e o Simpósio da Biodiversidade Brasileira, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de setembro no Parque Morro da Asa Delta, em Brasília, às margens do Lago Paranoá. Unindo os setores da pesca esportiva, esportes náuticos e ecoturismo, o evento busca debater importantes questões ambientais que estão diretamente ligadas a essas atividades, levantando como tema principal o cuidado com os recursos hídricos.

Durante o evento são realizadas palestras, workshops, competições esportivas ligadas à pesca, apresentações de esportes náuticos e exposição de artigos de pesca, náutica e materiais esportivos. Paralelamente à Feira, é realizado o Simpósio de Biodiversidade Brasileira que irá debater a preservação do meio ambiente e temas como a importância da pesca esportiva e amadora na preservação ambiental e a segurança náutica.

Nesta edição, a Feira receberá o biólogo e apresentador, Richard Rasmussen, que participará de diversas atividades no evento e apresentará a palestra Peixes Esportivos Brasileiros, na tarde de sábado, na área dedicada ao Simpósio. Além disso, o evento terá a participação de grandes nomes da pesca e náutica como a pescadora e apresentadora do “Melhores Destinos”, Laís Vanessa, do apresentador da “Arte do Atado”, Betinho Oliveira, do instrutor de pesca, Rodriguinho Fly, e do especialista em fly fishing e pesca com isca artificial, Giovani Papa.
Segundo o presidente do Biotec e idealizador da Feira, João Santos Horvath Júnior, Brasília foi escolhida para a realização do evento devido à estrutura turística da cidade, a qualidade do Lago Paranoá e a posição da cidade no ranking de frotas náuticas. “Brasília tem uma capacidade turística impressionante para receber eventos de pequeno, médio e grande porte, além de ter um lago que beneficia a execução de eventos de náutica e pesca. Fora isso, o Distrito Federal possui a maior renda per capita e a terceira maior frota de embarcações náuticas do país, o que atrai empresários em atender as necessidades dos pescadores esportivos do capital”, afirma Júnior.



O evento em 2018 é realizado pelo BIOTEC, a correalização da Setur-DF, produção da Comvento e Organização da MaiX Consultoria.